Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Posted by AJN On 10:18 0 comentários

Assista as cinco edições do Periferia em movimento .
 O projeto "Periferia em Movimento" já realizou sua 5ª edição,dealizado por três jornalistas recém-formados - Aline Rodrigues, Sueli Reis e Thiago Borges - que moram na periferia da Zona Sul de São Paulo, o projeto nasceu em função de um trabalho de conclusão de curso da Universidade de Santo Amaro e, em 2010, foi selecionado pelo programa VAI da prefeitura paulistana para receber subsídio financeiro que garanta a sua continuidade.

O projeto "Periferia em Movimento" que vai realizar um total de seis debates ao longo de 2010, já realizou sua 5ª edição de debates.Trazendo à tona assuntos quase nunca abordados por veículos de comunicação em massa e que são de total importância aos indivíduos relacionados a eles.


Os primeiros cem participantes sempre recebem gratuitamente uma cópia do documentário "Grajaú na construção da Paz", gravado ano passado no distrito. O título também é exibido durante o debate. Os presentes também concorrem a brindes, como DVDs e livros

Periferia em movimento 1º debate: “Mano sim, com muito orgulho!”
No dia 26 de junho de 2010,o Periferia em Movimento realizou seu primeiro debate no CEU Navegantes (Grajaú), cujo tema foi “Mano sim, com muito orgulho!”.

Na mesa debatedora Alexandre Barbosa (antropólogo da USP), rapper Banndog, prof. professora Dora Torres, uma das coordenadoras da Imprensa Jovem da EMEF Teodomiro Toledo, além da apresentação do Grupo de dança Expressão Rítmica, rapper Banndog e Guetto Latino.

Leia mais no http://periferiaemmovimento.wordpress.com

 

    

 Periferia em movimento 2º debate: “Que movimento é esse?
No dia 31 de julho de 2010,o Periferia em Movimento realizou seu segundo debate no CEU Navegantes (Grajaú), cujo tema foi “Que Movimento é Esse?”.

Participaram do debate a pedagoga Marialice Piacentini (Facilitadora de oficinas de desenvolvimento comunitário), a coreógrafa Mônica (do grupo de dança Cia Interhação, com dez anos de atuação no bairro do Cantinho do Céu) e o músico Everton “Rabi” (líder do grupo de percussão Ritmos e Batuques)

A platéia também participou, citando movimentos presentes no Grajaú e o que cada um faz, além de elencar as principais dificuldades vivenciadas por esses ativistas.Também apresentação do grupo de dança Cia Interhação.
Leia mais no http://periferiaemmovimento.wordpress.com/cobertura/

Periferia em movimento 3º debate: "Grajaú: Doce lar?"
O terceiro debate “Periferia em Movimento”, cujo tema foi “Doce Lar?”, Ocorreu, 15 de agosto de 2010, e trouxe à tona a questão das desapropriações de casas construídas em áreas de mananciais.


Participou Margarida Linhares, que mora há 20 anos no bairro Cantinho do Céu e luta contra a retirada de sua moradia, Elito Gonçalves Dias, o Litão, Líder de associação dos moradores do Jd Gaivotas, também o engenheiro civil Ricardo Missono, que desde 1997 acompanha o mercado imobiliário além da apresentação da banda de percussão Ritmos e Batuques (Pq América-Grajaú), e do cantor e compositor de MPB Wagner Felipe.
Leia mais no http://periferiaemmovimento.wordpress.com/cobertura/
 

Periferia em movimento 4º debate: “Escola, espelho da comunidade”
.O 4º debate do Periferia em movimento ocorreu dia 04 de setembro 2010, a partir das 15h.


Como exigir que o aluno tenha a roupa limpa todos os dias se a rua onde fica a escola não é asfaltada? Como querer que ele não corra no pátio, na hora do recreio, se ele mora em um beco onde não tem espaço para nada?


Para falar sobre o assunto, foram convidados a professora Maria Luiza Rozatti,ex-moradora do Grajaú que hoje dá aulas de geografia na escola Carióbas, do bairro Monte Verde; e o professor Braz Nogueira, diretor da escola Campos Salles, na comunidade de Heliópolis;além da apresentação do grupo de rap “Ponto C” e os “Meninos do Break” do CEU Navegantes, e alunos da rede pública e da platéia, que participou ativamente.
Leia mais no http://periferiaemmovimento.wordpress.com/cobertura/
 


Periferia em movimento 5º debate: “Ícones do Grajaú: eles fazem a diferença”.
O 5º debate do Periferia em movimento ocorreu dia 16 de outubro de 2010, a partir das 15h.


Silvio Santos é um ícone da televisão. Maluf, da política. Ronaldo e Pelé, do futebol. E no Grajaú, quem é ícone? Essa pergunta foi feita aos mais de 70 participantes do evento promovido no último sábado, dia 16, pelo projeto Periferia em Movimento no CEU Navegantes (Grajaú, São Paulo). Quem, quando se fala em Grajaú, vem à mente instantaneamente? Quem leva o nome da região além? E quais as dificuldades?
Com a presença do músico Terra Preta, o educador e grafiteiro Mauro Neri e o padre Paolo Parise. Terra Preta canta rap e soul music, já ganhou uma edição do programa Astros (SBT) e participou do Central da Periferia e Som Brasil Vinicius de Moraes (TV Globo). Mauro é um dos grafiteiros mais conhecidos do Brasil e um dos idealizadores do projeto Imargem. E o padre italiano Paolo Parise criou o Evento Pela Paz no Grajaú, o que até hoje lhe rende reconhecimento na cidade e até fora do País.
Leia mais no http://periferiaemmovimento.wordpress.com/cobertura/




Fonte: Assessoria de Comunicação Periferia em Movimento ______________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário